PROGRAMAÇÃO 24h

SOBRE A TV

QUEM SOMOS 

TV PRECABURA WEBCAST, é uma TV via aplicativo e redes sociais, com programas ao vivo em estúdio próprio da Tv Precabura e matérias externas. Estamos Localizados à Rua José Bezerra Sobrinho, 254 - Lagoa Redonda, Fortaleza - Ceará. Fundada e idealizada por Tonny Edson e Rosana Maia, seus diretores, em 2018, inicialmente com o Programa Seu Show, um programa de entretenimento e músicas, trazendo bandas ao vivo. Tonny Edson e Rosana Maia estão realizando um sonho de criação de uma TV de forma Profissional, a TV Precabura conta com estúdio próprio, equipamentos, e, profissionais experientes na área de tv. 
Chegamos para criar uma nova estética televisiva com novas idéias de conteúdos e informação alternativa, aumentando a interatividade e participação das pessoas.


Qual o significado de PRECABURA?


Do dialeto Tupinambá sistematizado pelos Jesuítas com a finalidade de catequese religiosa dos índios. No Ceará: As tribos da Grande Nação Tapuia, como os Anacés, Tremembés e outros que circulavam pelo litoral maranhense e cearense e significa o nome atribuído a uma pequena espécie de tartaruga preta existente nos lagos e lagoas com bastante salinidade na época. Pequena tartaruga de casco preto, hoje extinta. 
Fonte: Relatórios "annuas" enviados a Roma pelo Jesuíta Francês Pe. Chevaloix.

      FOTO ILUSTRATIVA DA INTERNET


A ESCOLHA DO NOME PRECABURA PARA A TV


Para que a cultura e nossas raízes não sejam esquecidas e homenagear esse lugar tão lindo e, uma área que desejamos que seja sempre preservada, nós demos o nome de Precabura, a essa nova TV Online onde temos por missão levar a todos que nos assistem informação, cultura e entretenimento.


    FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lagoa_da_Precabura


TV Precabura, junto com o estúdio Mastercam Produções, traz a nossos clientes, parceiros e a todos os espectadores uma nova forma de levar a comunicação a todas as pessoas, com qualidade, responsabilidade, e eficiência. 

Para montar e manter esse tipo de comunicação alternativa, um conhecimento técnico mínimo, equipamentos e uma equipe é necessária, assim, explicamos a nossa singela existência. 

Programas com interação dos espectadores com muita música, humor, e informação que estará dentro de nossa grade de programação.

FONTE: https://www.google.com.br/maps/@-3.8251988,-38.4692374,14z


IDEALIZADORES


Tonny Edson - Diretor Geral

Radialista, também conta com mais de 20 anos de experiência na área de áudio e vídeo, sabe como fazer rádio e tv, e traz toda essa experiência para a Tv Precabura. Atualmente, trabalhando também como Operador Master e Programador no Núcleo de Televisão da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará – TV Assembléia. Responsável pela direção técnica e direção geral da Tv Precabura. 


Rosana Maia - Coordenadora Geral

Formada em Pedagogia, conheceu os trabalhos de áudio e vídeo, com seu marido, Tonny Edson, onde, logo se encantou pela área de produção audiovisual. A mais de 10 anos trabalhando com edição e direção de imagens, é responsável pela administração e coordenação  da Tv Precabura.



FICHA TÉCNICA DA TV PRECABURA

Técnica Operacional - Berg Silva
Direção de Imagens - Clodoaldo Silva
Direção Geral - Tonny Edson
Coordenação Geral - Rosana Maia


Fontes:

Relatórios "annuas" enviados a Roma pelo Jesuíta Francês Pe. Chevaloix. Por Dicionário inFormal (SP) em 22-11-2012

 


 


 




2 comentários:

  1. Amei a homenagem e o valor dado ao nome da tv. Nossas raízes devem ser conservadas, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá @eco_preservar como você bem falou, temos que valorizar nossas raízes e ajudar na preservação dessa área tão rica para a sociedade. Obrigada pelo comentário. Participe de nossa programação ao vivo no Youtube da TV Precabura!

      Excluir